www.fmplanaltoitapiuna.com

Pescadores usam cinzas de amigo para fisgar carpa imensa

29 ABR 2016
29 de Abril de 2016

Antes de morrer, em dezembro do ano passado, aos 64 anos, vítima de câncer no fígado, Ron Hopper pediu que os seus amigos jogassem suas cinzas em um lago na Tailândia. No ano anterior, Ron e os amigos Paul Fairbrass e Cliff Dale, todos de Hull (Inglaterra), haviam curtido férias inesquecíveis no país asiático.

"Ele disse que queria as suas cinzas no lago porque tinha felizes lembranças daquele lugar", contou Paul ao "Telegraph".

"Eu disse que faria melhor: usaria as cinzas como isca para pegar um peixe grande", completou ele.

Metade das cinzas ficou com a esposa de Ron, que as depositou no cristalino mar de Granada, no Caribe. A outra metade foi entregue à dupla de amigos.

E lá foram Paul e Cliff para a Tailândia. Uma imensa carpa siamesa mordeu a isca com as cinzas e Ron e, após três horas de luta, eles conseguiram tirar o enorme peixe do lago: 81,7 quilos.

A promessa havia sido cumprida. E com louvor. A carpa poderia ser recorde mundial, mas a Associação Internacional de Pesca Esportiva deixou de registrar marcas da espécie, porque elas geralmente são encontradas em águas protegidas. O recorde continua sendo 60,8 quilos.

 A carpa foi batizada de Ronnie e solta novamente no lago.

Foto:Cliff Dale

O Globo

Voltar

www.fmplanaltoitapiuna.com