www.fmplanaltoitapiuna.com

Turista tenta salvar a esposa, mas morre afogado na Praia do Futuro

02 MAI 2016
02 de Maio de 2016

 Um turista morreu na tarde de ontem ao tentar salvar a esposa de um afogamento na Praia do Futuro. Ontem, feriado de 1º de maio, quatro pessoas morreram vítimas de afogamento em Fortaleza e na Região Metropolitana. Os casos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros na Praia do Futuro e nas lagoas do Jangurussu, da Viúva (no bairro Jardim Jatobá), e na lagoa do Genipabu (em Caucaia, na Região Metropolitana). Entre as vítimas, uma criança de oito anos.

Conforme o soldado Paulo Vieira, do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o homem que morreu tentando salvar a esposa de um afogamento era de Brasília e foi identificado como Jerson dos Santos Garcia, 67. Ele estava hospedado em um hotel na Praia do Futuro com a mulher, Ângela Maria Lopes Cabral, 42.

A mulher foi tomar banho de mar próximo a um banco de areia e começou a se afogar. Quando percebeu a situação, Jerson correu para ajudar a esposa. Banhistas alarmaram e guarda-vidas que estavam na torre do Corpo de Bombeiros conseguiram salvar a mulher. No entanto, Jerson também se afogou e não resistiu aos ferimentos. A equipe ainda realizou massagem cardíaca e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o homem morreu no local.

Ângela Maria Lopes foi encaminhada ao hospital, mas não foi necessária a internação. Ela ficou em estado de choque e não foi possível que a Polícia colhesse informações sobre há quanto tempo o casal estava em Fortaleza ou quando iria viajar de volta à Brasília. Outros casos de afogamento foram registrados na Praia do Futuro durante o feriado, mas sem mortes.

Jangurussu

Por volta do meio-dia, o menino de oito anos, Weldon Lucas Barbosa, estava acompanhado de outras crianças e jovens na lagoa do Jangurussu. A criança utilizava boia, mas teria se soltado do equipamento. Segundo a capitã Juliany Freire, do Corpo de Bombeiros, em lagoas, não existem postos fixos de socorro, mas equipes de salvamento foram até o local. O POVO apurou que o pai do menino pescava no local e foi ele quem fez buscas quando percebeu o sumiço do filho.

A capitã confirmou outras duas mortes por afogamento, sendo uma no bairro Jardim Jatobá e outra em Caucaia, mas ainda não havia registro com o nome das vítimas.

A oficial do Corpo de Bombeiros atribui o alto número de afogamentos com vítimas ao feriado do Dia do Trabalho, já que aumenta a procura das pessoas por mananciais para lazer. Contudo, Juliany afirma que cada um dos casos tem uma causa específica, seja pelo uso de bebida alcoólica, o que diminui os reflexos, seja pela falta de observação das crianças por parte dos pais.

JERSON PERCEBEU QUE A MULHER ESTAVA SE AFOGANDO E CORREU

PARA O MAR. GUARDA-VIDAS CONSEGUIRAM SALVÁ-LA, MAS JERSON SE AFOGOU EM SEGUIDA E NÃO RESISTIU

(Foto: Kiko Silva)

O Povo Online

Voltar

www.fmplanaltoitapiuna.com